2.ª Liga: Jornada quente… quentinha

A 2.ª Liga começa a entrar na fase de todas as decisões e os próximos jogos já vão com toda a certeza definir o futuro de várias equipas, nomeadamente no que diz respeito à luta pela subida de divisão.

Com o Portimonense à parte, pois Vítor Oliveira tem mais uma subida no papo e só uma questão de a confirmar matematicamente, as atenções estão claramente viradas para o Aves.

A equipa de José Mota é quem abre a 34.ª jornada, já este sábado de manhã, às 11.15 horas, recebendo o Santa Clara, num jogo que será de tira-teimas para os açorianos de Carlos Pinto, depois do escaldante do último domingo, que incluiu uma derrota em Viseu, com dois jogadores e o próprio treinador expulsos.

Certo é que agora é um “vai ou racha” para o Santa Clara que está a 10 pontos do Aves e só mantém a chama acesa da possível subida com uma vitória neste jogo. Aves que, acrescente-se, vai a Coimbra na abertura da ronda 35, já na 5.ª feira, dia 6.

Mas na 34 ainda há que destacar o Varzim-Penafiel (domingo, às 16 horas), com os poveiros a 7 pontos do posto de subida ainda ocupado pelo Aves, bem como o Gil Vicente-Académica (domingo, às 11.15 horas). É preciso não esquecer que os estudantes de Costinha ainda estão na luta, depois da vitória na Póvoa no último domingo e com a tal receção ao Aves já a seguir.

Cá para baixo, claro, todas as atenções no Ac. Viseu-Leixões, marcado para domingo, às 16 horas. Os homens do Mar estão já a 5 pontos do lugar da salvação e a 7 do adversário desta jornada. Ou seja, poderá ser a fuga para a frente de Francisco Chaló ou “espera aí que já te apanho” de Daniel Kenedy, num jogo em o Bolanaáera.pt estará presente!

Registe-se ainda que o Vizela recebe o Portimonense num altura em que está em lugar de play off, tal como o Cova da Piedade, que recebe o Sp. Covilhã e o Famalicão, que tem os mesmos 39 pontos do Cova e também joga em casa, frente ao V. Guimarães B.

O Benfica B e o Sporting B jogam domingo em casa, com U. Madeira e Olhanense e o FC Porto B fecha esta jornada 34 apenas na 2.ª feira à noite (20 horas) em casa do aflito Fafe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s