1.ª Liga: Há muito para além da Luz

Jornada de clássico decisivo na luta pelo título, mas também com grandes pontos de interesse para outras lutas.

Aqui vai jogo a jogo com o palpite de Bola na Área:

SEXTA-FEIRA
19 horas: Desp. Chaves-P. Ferreira (1)
Os flavienses estão há 2 jogos sem vencer e com o Marítimo já a 7 pontos, na tal posição 6 que pode dar Liga Europa. O Paços vem de empatar o Benfica e ainda quer pontos para a salvação matemática. Tudo podia dar em empate, mas a força dos transmontanos deve servir para fazer a diferença.

21 horas: Nacional-V. Guimarães (X)
O jogo do agora ou nunca na perspetiva dos madeirenses, com a estreia de João de Deus que pode servir de tónico para o confronto com um Vitória que não consegue ganhar duas vezes seguidas fora de casa, mas que mantém a segurança suficiente para estar dentro do objetivo nobre do assalto ao 4.º lugar. Ainda assim, deve dar um pontinho para cada lado…

SÁBADO
16 horas: Tondela-Estoril (1)
Na época passada, o clique da recuperação dos beirões, então com Petit ao leme, foi precisamente nesta jornada, seguindo-se o histórico triunfo no Dragão. O Tondela também está a fase do “ou vai ou racha”, mas encontra um Estoril em franca recuperação desde que Pedro Emanuel assumiu o leme. Só uma vitória dos homens da casa pode servir para “dar sangue” à luta pela permanência.

18.15 horas: Boavista-Rio Ave (X)
Mais duas equipas de olho no tal 6.º lugar que pode ainda dar acesso à Liga Europa, dependendo de quem for à final da Taça mas isso também já saberemos na próxima semana. Os vila-condenses têm mais 1 ponto do que os axadrezados e vão tentar vingar a vitória destes na 1.ª volta com um grande golo de Renato Santos. A coisa vai ser equilibrada para o empate e depois é tudo a correr para ver o início do clássico da Luz!

DOMINGO
16 horas: V. Setúbal-Moreirense (1)
O efeito do chicote em Inácio pode fazer estalar um Moreirense de Petit mais personalizado em Setúbal, mas talvez ainda não o suficiente para conseguir o feito de trazer pontos do Sado, onde mora um Vitória bem descansado a meio da tabela, enquanto os cónegos continuam com Tondela e Nacional na sua perseguição.

16 horas: Belenenses-Feirense (X)
Uma aposta de risco do Bola na Área, mas com o argumento do bom futebol que a equipa de Nuno Manta Santos tem apresentado, ao ponto de virar o último jogo para 3-2, em casa, quando esteve a perder 0-2 com o Chaves. Claro que o Belenenses de Quim Machado não estará pelos ajustes, até porque este jogo poderá ditar se ainda haverá margem para também entrar na luta pelo 6.º lugar.

18 horas: Arouca-Sporting (2)
Jorge Leitão é o terceiro treinador dos arouquenses a estrear-se nesta edição da Liga, depois de Lito Vidigal e Manuel Machado, mas a chama de imprevisibilidade do jovem técnico não servirá para acender uma vitória que seria histórica. Nos 9 confrontos anteriores quem ganhou foi sempre o leão que, ainda por cima, tem o faminto Bas Dost a carpir mágoas depois de duas derrotas com a selecção laranja na última semana.

20.15 horas: Sp. Braga-Marítimo (2)
Mais um aposta de risco, mas quem não arrisca nunca consegue petiscar e Daniel Ramos comanda uma equipa que nos últimos 12 jogos só perdeu um. Entretanto, Jorge Simão colocou a cabeça mais erguida com o triunfo em Belém na última jornada e vai procurar a continuidade. Um excelente jogo em perspectiva que pode ser um belo cartão de fecho da jornada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s