Calisto comeu cobra, foi atacado por leões e avisa as águias para o jogo de…Alvalade

17426277_10154534173893099_1434602634809905934_n.jpg

Henrique Calisto viveu seis anos em Saigão e três em Hanói, treinando um clube e a seleção. Foram nove anos no Vietname – país que tem 13 jornais desportivos – para o treinador nascido em Matosinhos, durante os quais comeu cobra e escorpião. “Só não comi cão, não consegui”, contou a João Ricardo Pateiro, no programa “Estrelinhas“, da TSF.

“Encontrei um povo friendly que passou quase todo o século XX em guerra, primeiro com os franceses e depois com os norte-americanos”, contou sobre um país que levou à conquista inédita da taça do sudeste asiáticos. “Eles não compreendem como nós com 10 milhões de habitantes temos o melhor jogador do mundo de futebol, futsal e futebol de praia”, comentou quem continua a achar mais atraente treinar lá fora e é muito crítico em relação ás 15 chicotadas que já aconteceram na 1.ª Liga. “O treinador português é considerado no estrangeiro o mestre dos mestres e aqui é descartável”, considerou.

Calisto falou também de Rui Vitória, Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus. “O Jesus é o mais criativo de todos mas também o mais autocrático”, disse, antes de abordar o Benfica-FC Porto que vem aí. “Não é uma final e se o Benfica ganhar o campeonato não fica arrumado”, afirmou sobre o assunto, alertando para o jogo que o Benfica terá de disputar em Alvalade, onde o espera “uma equipa sem pressão e que fará desse jogo um jogo da máxima importância”.

Vejo o FC Porto com um jogo mais dominante e eficiente

Olhando para Benfica e FC Porto, Calisto vê um dragão “com um jogo melhor e mais dominante”. Deu ainda para saber que Calisto e Vítor Oliveira, que nasceram na mesma rua de Matosinhos, correram risco de vida durante um safari numa reserva espanhola. “Fomos atacados por leões”, contou quem, sublinhe-se, nada tem contra o…Sporting.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s