MLS: Lembram-se de um tal de Valeri?

Com três vitórias em 3 jogos e Diego Valeri, argentino que já passou pelo FC Porto, em grande forma, os Portland Timbers são o destaque no início da MLS 2017.

Aos 30 anos, Valeri já vai no 5.º ano nos Estados Unidos e tem encantado com a sua apurada técnica. Foi mesmo uma das grandes figuras do título conquistado pelos Portland em 2015 e entrou nesta época a todo o gás, marcando 4 golos nos três primeiros jogos.

O médio esteve no FC Porto em 2009/10, cumprindo apenas 12 jogos com a camisola dos dragões que depois emprestaram o argentino aos espanhóis do Almería.

Desta vez, os Portland Timbers despacharam os Houston Dynamo, por 4-2, e são os óbvios comandantes da Conferêcia Oeste, com FC Dallas em segundo com 7 pontos.

No Este, a surpresa vem dos Atlanta United, que voltaram a vencer de forma convincente, com um 4-0 sobre os Chicago Fire de João Meira.
A equipa orientada por Tata Martino está em época de estreia, mas parece ter capacidade para surpreender, embora estejamos ainda numa fase em que os clubes pouco se estudam e jogam sem a pressão dos pontos, num campeonato com 11 equipas em cada Conferência e cujas 6 primeiras são apuradas para os play-off finais e em que tudo se decide a partir de outubro. Até lá, os espetáculos são garantidos, com jogos sem grandes amarras táticas e muito público nas bancadas.

Ainda este domingo, por exemplo, os campeões em título dos Seattle Sounders foram recebidos no seu regresso a casa, ao CenturyLink Field, por 45.600 espectadores numa lotação esgotada. O jogo não defraudou e a equipa da casa derrotou, por 3-1, os New York Red Bulls.

Nesta 3.ª jornada, destaque ainda para a vitória dos LA Galaxy de João Pedro, no Rio Tinto Stadium de Real Salt Lake.

O Sporting Kansas City de Gerso também venceu, em casa, os San Jose, enquanto Rafael Ramos, devido a uma lesão muscular, continua sem ser utilizado por Orlando City, que voltou também a ganhar na sua nova casa, 2-1 aos Philadelphia Union, com dois golos do canadiano Cyle Larin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s