Holanda: Feeynoord alimenta o sonho 18 anos depois

Na Holanda, o Feeynoord continua em grande e há um novo campeão que se começa a desenhar, mas depois do que sucedeu na época passada, com o PSV a roubar o título ao Ajax nos últimos minutos da derradeira jornada, o melhor é não arriscar muito para já.

Mesmo assim, a equipa de Roterdão vai dando passos seguros e pode voltar a festejar um título que lhe foge à 18 anos quando acabou a Eredivisie com 80 pontos e mais 23 que o grande rival Ajax.

Nesta jornada 27, foi precisamente o Ajax a escorregar, empatando a uma bola na casa do Excelsior de Mitchel van der Gaag e onde joga Nigel Hasselbaink, sobrinho daquele que vocês já sabem, o Jimmy que brilhou no Campomaiorense e Boavista. O golo do Ajax foi marcado por Justin, de 17 anos e filho de Patrick Kluivert, agora director desportivo do PSG.

A equipa de Amesterdão ficou a 6 pontos do Feeynoord, que deu a volta em Heerenveen com mais um golo de Nicolai Jorgensen, o dinamarquês que domina todos as estatísticas do campeonato e é o líder dos goleadores (19) e assistências (10).

Tonny Emílio Trindade de Vilhena, angolano de nascença, marcou o outro golo da vitória por 2-1 e que levou o treinador Giovanni van Bronckhorst a festejar como se não houvesse amanhã, mas o caso não era para menos, pois a sua equipa conseguia dar mais um passo seguro num campeonato que tem dominado a toda a linha. Basta registar que o Feeynoord só perdeu dois jogos desde o início da época, um a 6 de novembro, em casa do Go A. Eagles, que “só” é o lanterna vermelha, o outro no início deste mês, desta vez na casa do rival da cidade, o Sparta de Roterdão.

O PSV ganhou 1-0 ao Vitesse de Ricky van Wolfswinkel e diminuiu a diferença oara o Ajax, ocupando a terceira posição, mas ainda a 8 pontos do Feeynoord e a 7 jornadas do fim.

Nestes 18 anos de seca na banheira de Roterdão, o PSV ganhou 9 campeonatos e o Ajax 6, com a intromissão de Az Alkmaar e Twente, que venceram um cada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s