Premier League: Wenger out e Mourinho mais in

José Mourinho tomou de assalto o 5.º lugar da Premier League, fechando o top à frente de Arsenal e Everton, ambos a dois pontos do mister de Setúbal. A notícia é que o Mancheter United já só está a 4 pontos do último posto de Champions, a prova milionária da UEFA que ainda pode ser atingida pela via da Liga Europa, caso José a volte a vencer como já venceu pelo FC Porto.

“O que mais me impressionou foi a nossa atitude, o nosso desejo de ganhar, a nossa forma de pensar. Não tivemos A,B,C,D,E,F e G, mas tivemos L,M,N,O,P,Q,R e S. Estes tipos foram fantásticos”, disse, com a sua habitual piada, o treinador português, no final da vitória por 3-1 em Middlesbrough.

Arsène Wenger vai de mal a pior a até já vê aviões no céu com tarjas alusivas à sua saída, mas também a compreender a sua continuidade. Ou seja, aquilo já mais parece uma casa dos segredos, ao fim de 4 derrotas nos últimos 5 jogos na Liga.

Enquanto isso, Antonio Conte, o novo animal de estimação de Mourinho, continua aos saltinhos em cada vitória, como foi agora com o Stoke City e que deixou o Chelsea com os mesmos 10 pontos de vantagem sobre o Tottenham, mas com mais 12 sobre o Manchester City e 13 sobre o Liverpool, os dois grandes que se empataram nesta ronda.

Cá para baixo, destaque para a derrota do Hull City de Marco Silva, dizimado com um 4-0 pelo Everton, mas a boa notícia é que o Swansea também perdeu e continua à distância de uma simples vitória.

O Leicester é que continua a sua excelente recuperação desde que o adjunto Craig Shakespeare pegou na equipa que ganhou o título histórico com Claudio Ranieri. Foi a quarta vitória consecutiva, incluindo a da Champions com o Sevilha, desta vez em Londres, frente ao West Ham.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s