Fogo posto no 6.º lugar

IMG_5164

O Boavista deu 3-0 ao Marítimo e o Rio Ave ganhou 3-2 ao Moreirense num domingo cheio de golos e que incluiu o 3-3 do Estoril a fechar o dia em Guimarães, com muitos protestos e polémica à mistura.

A notícia aqui é que o 6.º lugar pegou literalmente fogo com a surpreendente derrota dos madeirenses, que já não perdiam há 10 jogos, no Bessa. Assim, a luta passou a ser a quatro, com o Chaves também lá metido depois do nulo caseiro com o Sp. Braga.

Com a previsível final da Taça de Portugal entre Benfica e V. Guimarães, este 6.º posto vai dar quase de certeza o acesso à Liga Europa e promete ainda pegar mais fogo, pois o Marítimo só tem neste momento 2 pontos de vantagem sobre o Rio Ave e 4 à maior sobre Boavista e Chaves.

No próximo domingo há um V. Guimarães-Rio Ave que também promete ser bem “quentinho”…

Uma última palavra para o magnífico trabalho que Miguel Leal está a fazer no Boavista, depois de uma grande época no comando do Moreirense. O único treinador da 1.ª Liga com um doutoramento definiu metas que entretanto já ultrapassou, depois de ter rendido Erwin Sánchez. No Bessa não são muitos a trabalhar mas os poucos que lá estão sabem bem o que estão fazer e, se nos permitem, aqui destacamos o jovem administrador Diogo Braga, que está em todas.

Anúncios