Simão, ou dás à perna ou não terás Salvador

IMG_5942

Nos últimos oito jogos, o Sp.Braga de Jorge Simão só venceu um (ao Arouca, em casa). O resto são migalhas: 4 empates e 3 derrotas (Rio Ave, Moreirense e Benfica). É francamente desolador. O que explica a cara de casa do técnico dos guerreiros do Minho no final de um jogo que acabou a ver na bancada.

Simão fez um bom trabalho em Paços de Ferreira (foi 7.º) mas não conseguiu propriamente igualar a excelência que ali revelou Paulo Fonseca, outro treinador que usou o trampolim pacense para subir mais um patamar e rumar ao FC Porto, sem ter de passar pelo Desportivo de Chaves (onde, voilá, Leonardo Jardim começou a revelar-se).

Em Chaves, Simão fez um arranque sensacional e foi logo primeira opção de António Salvador quando o presidente do Sp.Braga não suportou ser afastado da Taça de Portugal pelo Sp. Covilhã. É escusado acrescentar aqui como estavam os arsenalistas no campeonato…

O treinador nascido na Pampilhosa da Serra, a terra dos empresários de carroceis, não é propriamente uma pessoa humilde. Como dá para perceber, gosta de se ver ao espelho. Nada contra isso. Enquanto um treinador tem resultados até pode vir nu para a rua que ninguém se importa. O pior é quando os resultados são pífios. Como é o caso.

O que é espantoso nisto tudo é o silêncio de António Salvador. Ou o presidente do Sp.Braga também está a fazer a sua mea culpa pela opção até aqui a revelar-se errada ou então esta é a tal história da panela de pressão que está prestes a apitar como um comboio que viaja numa linha com sucessivas passagens de nível sem guarda.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s