Tiquinho-taka é com o FC Porto

Com um forte apoio dos seus adeptos – os Superdragões continuam a mostrar a sua forte mobilização, constituindo-se como o pilar que suporta tudo isto -, o FC Porto conseguiu em Arouca uma vitória fácil. Mas todos sabemos que só há vitórias fáceis se não tornarmos os jogos difíceis e os azuis e brancos estão numa onda de pôr tudo rapidamente em pratos limpos e siga a marinha.

O FC Porto está numa fase ascendente e o Arouca quebrou após a saída de Lito Vidigal (já não andava muito bem, é verdade). O encontro da água destes dois rios deu no tal jogo fácil para o FC Porto, mais um jogo para Tiquinho Soares faturar, dando para oferecer no final a camisola ao treinador que o lançou no futebol aqui da terra, Manuel Machado.

Soares está, como se costuma dizer, com a corda toda. Marcou um golo de cabeça e no outro a bola espirrou e bateu no relvado antes de ir bater uma soneca nas redes de Bracalli. Quando se está com “racha”, como dizem nuestros hermanos, até a raspadinha nos sai quando jogamos no totobola.

Está encontrado o novo filão no que a golos diz respeito

Vinte e jogos, 16 golos na Liga. Serve como cartão de visita. Está encontrado de novo o filão no que a golos diz respeito. O FC Porto foi, entre os grandes, mais arguto e rápido – a necessidade também pôs o engenho a funcionar – a chegar a Tiquinho, um ponta-de-lança que no V.Guimarães já tinha feito 9 golos, depois de uma época no Nacional da Madeira na qual faturou 10 golos em 30 jogos disputados, ele que foi sempre opção de Manuel Machado numa equipa que não chegava muitas vezes à baliza do adversário.

Com tudo isto tem-se apagado um pouco a estrelinha do jovem André Silva – que vai sendo titular mas sai quase sempre -, o que coloca um dilema não apenas Nuno Espírito Santo pois é sabido que o avançado nascido em Baguim do Monte tem mercado e que o FC Porto precisa de vender bem antes do último dia de 30, sob o risco de terminar o exercício com as contas no vermelhão.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s