A crónica de um benfiquista desiludido em Dortmund

Jaime Cancela de Abreu, editor pioneiro em livros sobre futebol e desporto em Portugal, é benfiquista e esteve em Dortmund. Esta é a sua análise a tudo o que aconteceu.

As melhores equipas portuguesas são equipas de Liga Europa, não de Champions. Há anos e anos que digo isto. O milagre Mourinho com o Porto foi a excepção que confirma a regra. Nem sequer uma meia final voltámos a ter.
2 – A Champions é para equipas compradores, não para equipas vendedoras, como o Benfica.
3 – Há quem não queira ver que este Benfica está uns furos abaixo do ano passado. Problema dessas pessoas,  porque os resultados estão aí e veremos como acaba a liga. Estas derrotas não fazem bem a ninguém.
4 – Fui a Dortmund para viver um jogo do Benfica num estádio mítico, não porque tivesse especial crença na passagem da eliminatória.
5 – O confrangedor comportamento da equipa em casa depois de se apanhar a ganhar por 1-0 também não augurava lá grande coisa17212241_10154238770202377_1156378549966190094_o
6 – Se LF Vieira quiser um Benfica europeu à séria tem que refletir na política de venda tão rápida dos talentos que fabrica. Não me interessa nada ser como os vizinhos que se babam com o CR7 só porque foi lá fabricado, quando, afinal, praticamente nunca jogou na primeira equipa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s