2.ª Liga: Salve-se quem puder…

Sá Pinto em conversações para renovar
20/04/2017
Tudo a olhar para Alvalade
20/04/2017

2.ª Liga: Salve-se quem puder…

Na 2.ª Liga, a jornada 37 serviu apenas para clarificar os primeiros lugares, com o Portimonense e ganhar a corrida de campeão, cavando um fosso de 5 pontos para o Aves.
Este domingo, a equipa de Vítor Oliveira, que já tem no bolso a subida matemática, pois ganhou uma vantagem de 15 pontos para o Varzim quando faltam disputar 15… pontos nas 5 rondas que restam, visita o Académico de Viseu de manhã, na abertura da jornada 38 com honras de transmissão na Sport TV1.
Será um jogo de muitos nervos para os locais, pois a equipa de Francisco Chaló ficou com o credo na boca a meio da semana com a derrota na Covilhã, estando agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre os lugares de playoff. O Famalicão ganhou vantagem neste particular depois de bater o Cova da Piedade, por 3-0, na jornada realizada na 4.ª feira.
Mas a equipa que agora é de Dito tem já mais uma verdadeira prova de fogo na visita ao Aves, que continua com o lugar de subida bem controlado (mais 10 pontos do que o Varzim) depois de perder em Portimão.

Na enorme luta pela fuga aos lugares perigosos, o Leixões baqueou nos Açores, mas recebe o já condenado Olhanense e pode voltar a ganhar fôlego, até porque Vizela e Fafe vão ter um encontro que pode ser de “morte” para os fafenses, que estão já a 6 pontos dos seus rivais e do posto de playoff.
A jornada 38, de resto, está obviamente cheia de jogos quentes, com o Freamunde em recuperação a receber o Penafiel e o Cova da Piedade a tentar salvar-se em Barcelos, onde ainda mora a melhor equipa da 2.ª volta.
Este Domingo
11.15 horas:
Ac. Viseu-Portimonense (Sport TV1)
Todos às 16 horas:
Varzim-Sp. Covilhã
Vizela-Fafe
Aves-Famalicão
Freamunde-Penafiel
Gil Vicente-Cova da Piedade
Leixões-Olhanense
Santa Clara-U. Madeira
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *